segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Para manter uma boa aparência das unhas você não precisa necessariamente ir a uma manicure ou algo que valha.

Pode ser por falta de grana ou de tempo, sempre tem uma maneira de dar um "jeitinho" nelas em casa mesmo.Esses são alguns procedimentos que vão lhe ajudar a manter suas unhas bonitas, fortes e saudáveis.

Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas:

1. Coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva

2. Cozinhe durante 03 horas em banho-maria. Coe.

3. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.


Receita de creme para fortalecer as unhas:

· 01 colher de sopa de cavalinha fresca

· 04 colheres de sopa de água

· 01 colher de chá de manteiga de cacau

· 01 colher de chá de lanolina


Modo de preparo:

· Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Separadamente, misture a lanolina com a manteiga de cacau em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha.

· Misture até formar um creme. Aplique o creme e massageie suas unhas. Repita o processo durante 10 dias.

Formas de unhas


Algumas dicas para quem quer ter unhas mais bonitas:

·  Dieta equilibrada
O fator básico para que suas unhas sejam fortes é a alimentação. Você deve ingerir todos os dias a quantidade certa de nutrientes indicada para a sua idade e sua estrutura corpórea.
O cálcio fortalece e dá consistência às unhas. Use e abuse do leite e de seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente imprescindível para a beleza de suas mãos. Você o encontra nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fígado bovino.


·  Esmalte
Assegure-se sempre que as camadas de esmalte já estejam secas antes de passar as seguintes. Se você não fizer isso, elas podem ficar manchadas e feias.


·  Unhas postiças
Se mesmo com todos os cuidados as suas unhas não ficarem do jeito que sempre sonhou, não desista. Unhas postiças ainda são uma boa solução, desde que se conheça o modelo, o tamanho e a forma ideais. Além disso, elas têm de ser muito bem colocadas para não ficarem com a aparência muito artificial e percam o charme. Procure um bom profissional antes de colocá-las.
A maior de todas as vantagens das unhas postiças é que se pode trocar sua cor todos os dias, ficam sempre do tamanho que se quer e não quebram. Nunca tente pintá-las, pois podem ficar com o aspecto pior que o da suas naturais se mal cuidadas.

Um comentário:

  1. Oieee...

    E ai, me conte como foi o seu casamento???

    A decoradora Cleide me disse que vc falou de mim, e que disse que meu blog tava fora do ar...num tah não...

    venha me visitar!!!

    Beijokassss

    ResponderExcluir