quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Apresentação Bellas Mãos

O que diferencia os seres humanos dos animais é primeiramente o  telencéfalo altamente desenvolvido e segundo, mas não menos importante, é ter o polegar opositor, que dá aos seres humanos uma habilidade de manuseio e sensibilidade tátil desenvolvida.
Aqui apresentaremos aos leitores, informações importantes, curiosidades, cuidados, novidades e tudo que se relaciona com AS MÃOS.

"A mão é a parte final de cada extremidade superior (ou braço), principalmente nos mamíferos bípedes, mas também se usa esse termo e os nomes de muitos dos seus constituintes para designar os órgãos equivalentes em muitos vertebrados (as extremidades dos membros anteriores) e mesmo em alguns invertebrados, como nas pinças de alguns artrópodes, como os caranguejos.
A mão divide-se geralmente em três regiões: carpo, metacarpo (os ossos da palma da mão) e dedos.
Tal como nos restantes órgãos pares, as mãos são simétricas." (wikipedia)




Na linguagem quotidiana das nossas relações, as mãos são muito mais protagonistas do que estamos habituados a considerá-las. Agridem e consolam, empurram e amparam, repelem e abraçam, humilham e saúdam…
As mãos são tudo o que nós quisermos ser. Por isso, são símbolo de tudo o que somos: das nossas opções, escolhas, atitudes.
As nossas mãos são um prolongamento do nosso rosto…
São o rosto visível do nosso agir.


Coloque suas "mãos a obra" e mostre a delicadeza desta ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário